esta vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Já era começo de tarde e eu estava ali, com um papel branco e uma caneta, já fazia anos que eu não escrevia um poema que prestasse. Olhei para os lados, para os carros que passavam (Já reparou nas pessoas dentro dos carros?), olhei para minha xícara de café, ouvi o barulho da cidade, que inclusive dava um tom tanto quanto melódico pra música do caetano tocando.
Tomei um gole de café esperando que aquele gole me proporcionasse uma dose de emoção, de criatividade ou no mínimo motivação para ir até o balcão pagar a conta. Foram três cafés e uma empada, isso daria uns 20 reais, 20 reais e nada escrito.
A música do tempo ressoava dentro de minha cabeça (tempo, tempo, tempo, tempo). Faz uns 5 anos que venho nesse mesmo café, já parou pra pensar tudo o que ocorreu em nossas vidas em cinco anos? Se só hoje eu senti um monte de coisas desde a hora que eu acordei, imagina em cinco anos?
Acordei, senti as dores na minha coluna, demorei uns vinte minutos pra levantar, deixei a agua fervendo do café enquanto ia ao banheiro, falei com as cachorras, me arrumei, tomei café, entrei no carro e já coloquei qualquer rock'n roll que me fizesse mais viva, ignorei um flanelinha, dei um esboço de um sorriso sem graça pra atendente do banco, fui ver minha mãe que claramente já entendeu minha nota de falecimento com o passar do tempo.
Peguei a caneta e Olhei pra frente
Olhei pra frente
Você já reparou quanto tempo faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário